segunda-feira, 19 de julho de 2010

Espelho


Uma beleza mensurável, subordinada aos padrões mais inúteis que a sociedade pôde criar. Este era o modo como eu via-o, me parecia uma pessoa indiferente, até altiva demais. Por vezes senti ódio de tanta beleza, busquei encontrar o espelho mais próximo e percebi que a beleza em mim era, aos meus olhos, muito inferior que a dele. Quebrei o espelho com fúria sem pensar mais de uma vez. Senti raiva pelo que via.Isso era o que eu via, isso era o que a maioria das pessoas podia pensar .. Mas essa visão felizmente estava errada. Estava errada não pelo fato da beleza não ser tudo o que eu descrevera, mas sim porque apesar de ser uma beleza formatada, desejada, e conquistada para agradar, ele era lindo por dentro. E essa era uma beleza que ele mesmo desconhecia. E sem intenção alguma de sua parte; essa beleza se formatou em minha mente, me agradou e provocou o desejo. O garoto aos meus olhos narcisista (visto como pecado por muitos), conseguiu superar meu pecado maior; o meu "pré-conceito" de que o ser belo não admitiria o ser gentil, atencioso .. o ser HUMANO. Desde então passei a vê-lo com admiração. Não só pelo belo que me encantou e sim pelo que me causou desconfiança. A beleza é o encantamento, é o modo como aquilo te conquista. Não sei dizer o modo como isso tudo funcionou, ou como me conquistou, mas eu sei que é simétrico, belo e imensurável. Na verdade a beleza é o espelho do que se encontra dentro de você. Busquei reconstituir o espelho que havia quebrado, e percebi que a imagem que outr'ora não foi por mim aceita, hoje é a mais bela que posso justificar.

Analu Oliveira

Um comentário:

  1. nosaaa amigaaa.....lindooo
    muitooo bom,sem palavras...kkkkk
    quem dera eu escrever desse assim!!!!

    ResponderExcluir