domingo, 5 de agosto de 2012

Carrossel

Fazia algum tempo que os pensamentos não ficavam perdidos a ponto de procurar papel e tinta para, quem sabe, se orientar. Os compassos que a vida traz lembram um jogo, um carrossel,  que a faz encantada, mas ofuscada também. Hoje muita coisa é diferente desde a ultima busca por orientação. Não mudanças drásticas, mas o tempo costuma dissolver tudo aos poucos , de uma forma tão perfeita e singela que não nos damos conta de que os sabores e gostos da vida mudam junto conosco. Se os sonhos mudaram e a minha vida é outra, peço desculpas por não fazer mais parte dela. Como em tantas outras passagens, eu sabia que seria assim, o carrossel gira, a vida o acompanha, e independente do quanto gostamos sempre seguimos em frente. Em frente pode ser sempre novo, ou não. O mesmo dia-a-dia que nos leva a ser tão ordinários pode criar uma cadeia agradável. Não quero me orientar na ordem dos dias, desejo arriscar, eu quero o novo.
Existe um instante congelado no tempo, onde só eu e ele conseguimos nos mover. Parecia tudo normal no momento em que eu o vi. Ali, parados, lados opostos em uma mesa de bar, concentrados nos olhos um do outro .. Não havia normalidade, não pra mim, nunca teve. A intensidade das coisas nunca foi simétrica ao tempo nesse aspecto. Queria em vinte e quatro horas saber tudo o que ele adora e o que o faz sorrir. Descobrir tudo o que gosta em duas semanas e em um mês saber de cor tudo o que já fez. Não demoraram mais que poucos segundos para que meu corpo sussurrasse nos ouvidos: Eu quero.
Quanto mais passos dou em direção ao futuro e tento me distanciar do passado eu desejo esse presente. Se o presente ainda é tão desconhecido, não vou sair daqui. Se eu não posso tê-lo no futuro, não vou remexer o passado. O destino não é uma escolha. Posso mudar esse texto quantas vezes quiser, mas não posso fazer o mesmo com nossa minha história. Ninguém muda o tempo e as circunstâncias, acontece porque tem que acontecer, o jogo é simples.
Precisei de três regras; olhos nos olhos, olhos e sorrisos, sorrisos e beijos. O beijo dele,  um segredo de história e sabores em sintonia aos desejos que a mente insiste em provocar no corpo, esse beijo não descrevo, é uma sensação egoísta, tão minha ..
Adoro a sensação, o momento e a imagem daquela noite, mesmo que não seja pra sempre fica permanente conosco independente do motivo ou da razão.

Analu Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário